O que você faria?

“Meu amor o que você faria?
Se só te restasse esse dia?
Se o mundo fosse acabar
Me diz o que você faria…”

Ainda sobre o calar, sobre o dizer, sobre o tempo de dizer, sobre os medos, sobre as coragens, sobre saber o que fazer na hora certa ou, como diz um querido que tem tomado conta da minha saudade por mais tempo que eu gostaria, que “todas as pessoas mereceriam ouvir o que realmente não importa se certo ou errado”…Ainda olhando pra dentro e cuidando pra semear o que as pessoas merecem, exercitando isso que pareceria fácil se não fôssemos tão complicados…tropeço nesses versos:

Calamos não porque não tenhamos o que dizer, mas porque não sabemos como dizer tudo aquilo que gostaríamos de dizer” Soror Juana

“O que sinto, a verdadeira substância com que o sinto, é absolutamente incomunicável; e quanto mais profundamente o sinto, tanto mais incomunicável é” Bernardo Soares

Então descubro que o carinho e o amor que sentimos pelos outros deve ser o presente que damos a eles, porque a eles pertence; e que não se trata de coragem, de medo, de não saber o que fazer… mas de sabedoria, amor próprio, compaixão, liberdade, luminosidade!

Então, o que você faria?
Escreveria muitas cartas endereçadas e mandaria todas elas, falaria olhando nos olhos tudo que precisa ser dito…tempo, tempo, tempo, tempo, peço-te o prazer legítimo e o movimento preciso…pra dar e receber tudo que precisa ser!
Eu não perderia mais tempo!!

Deixe um comentário